segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Zeca Dirceu discute PED no oeste paranaense

Em visita às cidades do oeste paranaense, na última semana, o deputado federal Zeca Dirceu discutiu o PED 2013 (Processo de Eleições Diretas), com lideranças do Partido dos Trabalhadores. O parlamentar  participou de conversas de articulação para a eleição das chapas estadual e nacional com representantes do PT de Marechal Cândido Rondon, Toledo, Maripá e Palotina. 

Zeca compõe a chapa da CNB - Construindo um Novo Brasil, para o diretório estadual, liderada pelo presidente do PT - Paraná, deputado estadual Ênio Verri. Zeca também faz parte da chapa nacional de Rui Falcão, como representante do estado. 

“Estamos numa luta vigorosa para a organização do PED 2013. O grande apoio dos nossos deputados federal Zeca Dirceu e estadual Elton Welter e sua constante presença em nosso município e região, tem nos animado no esforço de construção do PT aqui em Marechal Cândido Rondon”, destacou Alvori Ahlert, presidente do partido no município e candidato à reeleição.


Segundo Alvori, a diretoria e filiados do partido se reuniram no último dia 7 de setembro para discutir a organização de chapas para o diretório municipal. “Também trabalhamos com os filiados a importância e a forma de organização do PED em nosso município. Estamos confiantes numa grande mobilização do partido até o dia 10 de novembro”, concluiu.

De acordo com Zeca Dirceu, o PED é dos momentos mais importantes para o partido, pois estimula a evolução e troca de ideias. “Esse movimento reúne e envolve a militância, os diretórios se encontram, discutem conjuntura política e analisam a realidade. O PT se transforma e se reinventa, amadurece e acompanha o seu próprio tempo”, destacou.

Nas reuniões o parlamentar ainda reforçou que o PT deve se concentrar para buscar unidade no interior do estado, visando as eleições de 2014. “O sucesso do nosso programa de governo e de nossas lutas depende de uma melhor organização interna”, finalizou Zeca.

PED


O Processo de Eleições Diretas renovará as diretrizes municipais, estadual e nacional da sigla. Todos os filiados ao partido poderão escolher de forma direta os presidentes do PT nas cidades, no estado e no Brasil, e também os membros dos respectivos diretórios. A eleição acontece em novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário