domingo, 29 de setembro de 2013

NO DIA 22 DE SETEMBRO PARTICIPAMOS DA FESTA DO PORCO NO ROLETE EM TOLEDO. UM DOMINGO MEMORÁVEL NA COMPANHIA DA MINISTRA GLEISI HOFFMANN, DE NOSSOS DEPUTADOS, ELTON WELTER, ZECA DIRCEU, DO PREFEITO DE TOLEDO, BETO LUNITTI.


Lideranças participam da 40ª edição da Festa Nacional do Porco no Rolete
O deputado federal Zeca Dirceu participou neste domingo (22), da 40ª edição da Festa Nacional do Porco no Rolete, em Toledo.  A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet e o conselheiro Itaipu Binacional, Orlando Pessuti,  também prestigiaram o evento. Juntos com o anfitrião,  prefeito Beto Lunitti e o deputado estadual Elton Welter,  percorreram os estandes da feira .

"Esta é uma festa que já se consagrou como um dos maiores eventos gastronômicos do sul do  país e promove o desenvolvimento agropecuário da região", destacou  Gleisi,  em entrevista coletiva à imprensa . A ministra ainda falou sobre os investimentos do Governo Federal em infraestrutura, saúde, educação e agricultura em todo o Paraná.

“O Plano Safra veio para comprovar o compromisso da nossa presidenta Dilma com o desenvolvimento da nossa economia. Ela tem um olhar cuidadoso com a agricultura. O plano oferece as menores taxas de juros praticadas na nossa história. Nós esperamos que possa ajudar ainda mais agricultores a melhorar a sua produtividade, alcançar maior produção e renda no campo”, concluiu Gleisi.
                              Ministra Gleisi Hoffmann e Alvori Ahlert, Presidente do PT de Marechal C. Rondon.
O deputado federal Zeca Dirceu comemorou o sucesso da festa e elogiou a organização. “Já visitei  este evento e vejo as mudanças que tornam o ambiente do clube Caça e Pesca, com chuva ou sol, cada vez mais agradável”,  afirmou.  “O Porco no Rolete reúne pessoas de todo o Paraná e isso ajuda a divulgar Toledo e o trabalho das pessoas que produzem na região”, ressaltou.

Na ocasião, prefeito Beto Lunitti assinou o decreto que torna a Festa Nacional do Porco Assado no Rolete um Patrimônio Cultural e Imaterial de Toledo. Ele destacou a parceria da administração municipal com agricultores e cooperativas  para o desenvolvimento do setor e agradeceu a presença de Gleisi, Zeca e demais autoridades. "É importante reconhecermos o esforço da atividade agropecuária do nosso município e ficamos felizes quando somos prestigiados por parceiros de luta", disse.


FESTA - A 40ª Festa Nacional do Porco no Rolete registrou a presença de aproximadamente 30 mil pessoas no Clube da Caça e Pesca.  Neste ano, a edição homenageou com uma placa, o radialista Osvaldo Luiz Ricci, que durante muitos anos foi a voz oficial do evento. Ele faleceu em agosto de 2013. O público contou com a apresentação de shows e danças folclóricas, além de feira de artesanato, eleição da rainha e os concursos de Melhor Porco Assado, Melhor Recheio e Melhor Estande.

Estiveram presentes no evento os prefeitos Paulo Feyh, de Quatro Pontes, Eldon Anschau, de Vera Cruz do Oeste e Reinaldo Krachinski, de Quarto Centenário.
Adaptado de: "Lideranças participam da 40ª edição da Festa Nacional do Porco no Rolete" http://www.zecadirceu.com.br/noticias_view.php?id=10924&Lideran%E7as+participam+da+40%AA+edi%E7%E3o+da+Festa+Nacional+do+Porco+no+Rolete

Nenhum comentário:

Postar um comentário