segunda-feira, 23 de setembro de 2013

PT REALIZA PLENÁRIA DE NOVOS/AS FILIADOS/AS

PT REALIZA PLENÁRIA DE NOVOS/AS FILIADOS/AS

O PT de Marechal Cândido Rondon realizou no dia 07 de março de 2013 sua primeira Plenária de novos filiados/as ao partido em 2013. Com a presença do Deputado Estadual Elton Welter e do Vice-Presidente Estadual do PT, Marcos Pescador, a Plenária teve como objetivo dar as boas vindas aos novos filiados/as e apresentar as principais diretrizes do Partido, a grande transformação do Brasil protagonizada pelo PT através dos oito anos de governo do Presidente Lula e dos dois anos de governo da Presidenta Dilma.



Além disso, as novas filiadas e os novos filiados receberam formação sobre a organização democrática e participativa do PT e sobre os direitos e deveres da filiada e do filiado.


Para o presidente do partido, professor Alvori Ahlert, “o PT recebe as novas filiadas e os novos filiados com essa atividade de formação, que está prevista no estatuto do PT. A filiação ao PT é o momento de conhecer melhor o nosso partido, nossa história e nosso programa político. Temos certeza que a participação e integração das novas filiadas e novos filiados vai contribuir imensamente para o fortalecimento de nosso partido, da luta pela transformação da sociedade brasileira e da solidariedade às lutas dos trabalhadores”.




Na ocasião o presidente do PT de Marechal Cândido Rondon apresentou um Projeto de Seminários de Formação para os militantes com o objetivo de construir o partido no município. O Seminário terá como objetivo a discussão dos temas fundamentais e mais caros à luta do PT na busca por uma democracia plena e a efetiva participação popular nos processos de construção da democracia participativa. Será um esforço coletivo, com o objetivo de traduzir as experiências da vivência e ação política de cada militante, nos movimentos sociais e sindicais, nas escolas, nos bairros, nos locais de trabalho, nas comunidades, em projetos e políticas públicas, para qualificar a atuação do partido no processo político local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário